Desde pequena aprendi princípios e valores. Padrões a seguir, como se a vida já estivesse escrita,nascer,crescer,casar,constituir família e morrer.
Mas para mim isso não parece tão divertido,se o “destino” já está escrito, se tudo for tão previsível assim, qual o sentido de viver ?
Pessoas impõem padrões , que até sofrem mudanças com o tempo,porém a essencia continua a mesma. Como dizia Elis Regina “Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”. É como uma regra imposta a tempos e difício de ser alterada.
Aqueles que não seguem tais padrões vivem as margens da sociedade,assim são discriminados. Tais como negros, pobres, pessoas ” não bonitas” segundo o padrão de beleza estabelecido por sei lá quem, homossexuais, pessoas com crenças diferentes, anarquistas, enfim…Pessoas “não normais”.
Porra, mas que estabeleceu o normal ? -Deve ser o mesmo louco que disse que todos são iguais.
Não,não somos iguais,cada um tem uma história, uma experiência. Não somos máquinas programadas a seguir ordens,se fosse assim pra que serviria a nossa capacidade de pensar? . Capacidade que por sinal muitos tem ignorado.
Se você tem essa capacidade deve usa-la . Ter a mente humana e apenas seguir ordens é desprezar a maior diferença nossa de outros animais ou máquinas.
Comparável a ter um notebook e usa-lo somente em um lugar fixo, qual o benefício, além de estético nisso? Se for assim use um pc normal. Se for para apenas seguirmos ordens, então o que nos diferencia das maquinas ?
Pessoas estão esquecendo o que é carinho, compaixão, pensamento, diversão, sentimento.
Estão deixando o que mais lhes torna humanos.
by G.O.Marina
Nenhum comentário:
Postar um comentário